Conheça o Projeto Germiniscência!


segunda-feira, 25 de novembro de 2019

BOLO NATALINO - CRECHE ESCOLA QUERUBIM




Nesta oficina de culinária saudável na Creche Escola Querubim fizemos o bolo natalino. Uma receita desenvolvida pelo Projeto Germiniscência, onde fiz várias substituições saudáveis, que deixaram nosso bolo muito especial.
Usei em vez de frutas cristalizadas, que têm excesso de açúcar, a fruta in natura. A maçã foi cortada e temperada com canela. Coloquei castanhas de caju e a banana passa, que fez uma substituição perfeita no lugar das uvas passas.






Foi impressionante constatar que a maioria das crianças não conhece o inhame, e foi com ele que fizemos o leite para nossa receita do bolo. O que deixou nosso bolo muito nutritivo.






Eu adoro acompanhar como as crianças  participam ativamente nas receitas, e como estão dispostas a experimentar novidades no cardápio.

Ficaram fascinadas em fazer leite a partir de um tubérculo e depois usá-lo na receita de um bolo, foi um tremendo aprendizado!




Depois assisti-los se deliciando com o bolo natalino foi uma alegria, pois comprovo que com pequenas mudanças podemos criar receitas mais nutritivas e igualmente deliciosas!
Vejo que nas oficinas de culinária saudável, as crianças da creche escola Querubim estão aprendendo a conhecer melhor os alimentos que fazem bem para a saúde deles, e como é fácil introduzir esses alimentos nos bolos e lanches do dia a dia.




Ensinarei a receita do bolo natalino na próxima postagem do blog, experimentem e vocês irão se surpreender com a delícia que criamos especialmente para esse natal.

As crianças aprovaram!



PATROCINADORES




APOIO



Nenhum comentário:

Postar um comentário