Conheça o Projeto Germiniscência!


terça-feira, 5 de novembro de 2019

YOGA



O yoga é parte fundamental da filosofia do Projeto Germiniscência. 
Desde o início que comecei a praticar no meu dia a dia pude constatar os benefícios que o yoga produz em nosso corpo, mas principalmente como ele nos ajuda a aprender direcionar o foco de nossos pensamentos.
A prática de yoga como primeira atividade no dia da Vivência prepara os alunos para estarem totalmente focados quando estamos na cozinha escola fazendo as receitas.
Tenho orgulho de poder oferecer uma prática de consciência plena, em um espaço singular, cercado pela floresta, em total harmonia com a natureza.
Percebo como o semblante dos alunos muda ao terminarmos a prática, e como o ritmo das ações já ficam mais harmônicas e suaves; perfeito para ingressarmos plenos nas atividades seguintes na cozinha escola.
Foi com grande alegria que durante o trabalho interno, onde produzimos os conteúdos para as redes e testamos as receitas que oferecemos, pude convidar a culinarista Rita Brito para praticar comigo. Com quase uma hora de prática adquirimos leveza e flexibilidade em nosso corpo, para assim irmos cozinhar ao som de lindos e inspiradores mantras.



Cada vez estou mais certa da importância de cuidarmos do equilíbrio entre nosso corpo, mente e alma. Por isso a Vivência na Germiniscência ajuda aos alunos a experimentarem e levarem para o dia a dia maneiras de alimentarem o corpo com refeições saudáveis e adquirirem o hábito de cozinharem com atenção plena, sentindo a presença dos aromas, texturas e consistência de cada alimento.
A proposta aqui é alimentar o corpo físico e sutil a partir dos alimentos da colheita, da conexão íntima com o sujeito e a natureza; o ato de cozinhar plenamente, melhorando assim o comportamento alimentar e a saúde como um todo.

Incentivar novos e benéficos hábitos nas pessoas é uma grande vitória para nós do
 Projeto Germiniscência.






PATROCINADORES



APOIO



Nenhum comentário:

Postar um comentário