Conheça o Projeto Germiniscência!


quinta-feira, 7 de novembro de 2019

COZINHANDO COM AS CRIANÇAS




Foi uma experiência muito enriquecedora esse dia de aula na creche escola Querubim. Já desenvolvo um trabalho com o cardápio dos alunos, aonde vou apresentando opções mais nutritivas e saudáveis para a alimentação deles. 
Todo mês desenvolvo o cardápio com novas variedades, e me surpreendo com a boa receptividade. Crianças são curiosas, abertas para o novo, se este é apresentado de forma atraente.
Vê-las participando na realização das receitas, me encantou. Mostrar como em um lanche  utilizamos o mesmo cereal, no caso a aveia, para fazermos o leite, e com as aparas dessa produção fazermos um delicioso pão de minuto. Foi como abrir um mundo novo para as que já têm hábitos mais naturais na alimentação, e uma grande surpresa para outras que nunca haviam pensado nessa possibilidade antes.

Uma lição para a vida. Uma lição que poderá gerar hábitos saudáveis para toda a vida deles! Gerar uma qualidade nutricional na rotina desses queridos projetos de seres humanos.

São experiências como esta que me faz acreditar no caminho certo que estamos percorrendo com o Projeto Germiniscência.

Ainda mais quando não sobra nem um pãozinho para contar história!!

Achei válido dividir essas receitas com vocês para quem sabe chamarem as crianças de sua família para ajudarem na preparação dessas receitas maravilhosas, e assim promoverem conceitos como colaboração mútua, importância do não desperdício, e memórias afetivas.
Tenho certeza que os olhares de cumplicidade e orgulho que vocês verão no rosto deles ao provarem o pão que ajudaram a fazer, ficarão para sempre guardados com carinho nas lembranças de todos.



Essas são as lições que nós do Projeto Germiniscência 
valorizamos muito em poder dividir.





PATROCINADORES





APOIO



Nenhum comentário:

Postar um comentário