Conheça o Projeto Germiniscência!


sábado, 29 de dezembro de 2018

RICOTA VEGANA DE GERGELIM






RICOTA VEGANA DE GERGELIM





Existem na vida alguns tipos de surpresas. São inevitáveis.

Os sábios dizem que o importante é o que fazemos com os desafios da vida. Isso que faz toda a diferença, em quem nos tornamos.
A surpresa de saborear essa ricota que vou dar a receita hoje é uma das delícias que gosto de apresentar para quem vem acompanhando as receitas que apresento no Projeto Germiniscência! E foram muitas nesse ano de 2018, não foi mesmo?
Toda a evolução do meu estudo nutricional, desses alimentos incríveis que são os germinados, me possibilita desenvolver receitas tanto nutritivas, como muito saborosas!
Gosto de compartilhar com meus alunos e seguidores, cada nova descoberta de como utilizar os brotos germinados que tanto adoro! Desejo que ao experimentarem essa ricota vegana, um novo horizonte de sabores e possibilidades apareça na vida de vocês!
Essa ricota vegana de gergelim, por exemplo, fará sucesso em qualquer mesa de réveillon.
O gergelim tem propriedades tão benéficas porque está cheio de nutrientes como cálcio, ferro, magnésio, fósforo, manganês, cobre, zinco, fibra, tiamina, vitamina B6, folato, proteína, e triptofano – muitos nutrientes para uma semente tão pequena.

Vamos a receita:

Ingredientes:
1 xícara de sementes de gergelim brancas
REJUVELAC de trigo orgânico ou água filtrada
sal a gosto
suco de limão  - aproximadamente 1 limão com muito sumo
Lemon Pepper – aproximadamente 1 colher de sopa cheia (ou temperos secos à gosto)
COMO GERMINAR O GERGELIM

Lave o gergelim em água corrente e coloque em um recipiente de vidro. Cubra com  água filtrada e deixe hidratar por 8 horas fora da geladeira. Depois disto os grãos estão prontos para a germinação. Basta coar a água do molho, lavar sob água corrente e colocar em uma peneira para germinar no ar por 8 horas, deixe bem espalhado na peneira. Passado este tempo os grãos já estarão prontos para consumo.

COMO PREPARAR A RICOTA

Bata os grãos germinados no liquidificador, o caldo de limão, o tempero e o sal. Coloque um pouco de REJUVELAC de trigo orgânico, ou água filtrada para facilitar o processo e bata bem. Quando a mistura estiver homogênea, despeje em um coador de voal.  Pendure o coador em um lugar onde o excesso de liquido possa escorrer e deixe por 8 horas. A mistura irá fermentar. Passado o tempo de fermentação, remova a parte sólida, coloque em um recipiente untado com azeite pressionando bem para que fique compacta.  Tampe o recipiente e leve a geladeira por pelo menos uma hora antes de servir.

REJUVELAC é um probiótico ( composto de bactérias benéficas), feito com o trigo em grão orgânico da Ecobio. Considerado como o "elixir da juventude".
Se você tem interesse em aprender a fazer o REJUVELAC, entre em contato com o Projeto Germiniscência nas redes sociais como facebook, instagram ou em nosso Blog.

Esse ano de 2018 fiquei muito feliz com o resultado dos canais de comunicação que abri para atender aos meus alunos e seguidores.
Tenho certeza que como toda semente que germina com força em solo fértil, o Projeto Germiniscência só está no começo de todo seu potencial.
Um canal que divulga a alimentação equilibrada. A cozinha feita com respeito, aos alimentos e suas energias vitais.








Desejamos a todos um 2019 com muita PAZ e AMOR; SABOR e SAÚDE!



Nenhum comentário:

Postar um comentário