Conheça o Projeto Germiniscência!


quarta-feira, 22 de junho de 2022

Gastronomia Sustentável! 🌱

Que delícia o inverno chegou e com ele aquela vontade de comer algo quentinho e aquecer o corpo e a alma.

Aqui na @germiniscencia nós curtimos muito essa estação, é um momento propício para mergulharmos no cardápio da próxima Vivência na Germiniscência.


Seja bem vindo! Vai ser muito bom dividir toda a alquimia da cozinha com cada um de vocês.

E além disso, a nossa Cozinha Escola em yoga está em festa e cheia de motivos para celebrar. Dia 18/06, foi uma data muito significativa e totalmente alinhada com a nossa missão. Foi o Dia da Gastronomia Sustentável. Sustentabilidade, coerência e uma vida em comunhão com a natureza, é a ânima do Projeto Germiniscência.

Veja só a composteira que alimenta os brotos de terra feitos na nossa cozinha


Sem dúvida, as cozinhas de todo o mundo, tem um papel fundamental na disseminação dessa data e uma responsabilidade na conscientização da sociedade por escolhas alimentares saudáveis, através das tradições culinárias, cultura local, conservação da biodiversidade e segurança alimentar.

Essa é a maior contribuição que um bom cozinheiro pode e deve fazer: Expressar a sua cultura através dos seus pratos, não desperdiçar recursos naturais e garantir um futuro próspero e saudável para o homem, o ambiente e a economia justa.

E você, já conhecia o Dia da Gastronomia Sustentável? Brotando da mente.

Para celebrar essa data com a cara do Projeto Germiniscência, o meu dia foi assim:

Cuidei das kombuchas e do hotel de scobys, passei os germinados para a terra adubada e fiz sabonetes usando a caixa de leite do meu pai. Amo cuidar da natureza a partir das minhas ações sustentáveis!


Reutilize você também o que a sua família tiver para jogar fora, não desperdice. Aproveite para ser sustentável em suas ações.

Venha nos visitar. Um grande beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário