Conheça o Projeto Germiniscência!


sexta-feira, 2 de julho de 2021

O supra sumo de um incrível cereal

Como vai? Espero que esteja tudo bem por aí, mesmo com esse friozinho gostoso que muitas vezes abre o nosso apetite, não é mesmo?

Por aqui tenho feito muitas receitas quentinhas, aquelas que aquecem e acolhem o nosso corpo, o famoso comfort food. E quero dividir um pouco isso com quem curte o Projeto Germiniscência.

Você que já nos acompanha sabe o quanto eu amo a aveia, esse super cereal integral cheio de motivos para estar na nossa dieta alimentar. Inclusive a última live foi uma aula prática sobre esse alimento, preparei direto da minha cozinha o leite de aveia caseiro.
Se você não conseguiu assistir ou quer rever o conteúdo, segue aqui o link:


Esse é um leite vegetal, sem lactose, com glúten, muito funcional e cheio de compostos antioxidantes. Sabia que ele é o meu queridinho? Porque além de tudo, ele é prático, econômico, versátil e com sabor neutro.

Aqui está a receita para você preparar o seu também!


Quando a gente esquenta, ele fica grossinho, excelente para preparos de bebidas quentes, mingaus e até mesmo iogurte caseiro, para aquela manhã ensolarada de inverno.

Se você quer saber de forma bem resumida o que contém nesse super alimento aqui está o sumo do conteúdo da nossa live, aproveita que tem mais receita nesse link.


No mercado encontramos muitas formas desse mesmo cereal: farinha, farelo, aveia laminada, em flocos finos, normais e até em grãos. Amo tanto que uso até para fazer sabonetes, rsrs.
Agora me diga, a aveia faz parte do seu hábito alimentar?

Finalizo o papo de hoje desejando um ótimo final de semana, repleto de saúde e ótimas escolhas alimentares. Conte com a nossa Cozinha Escola, estamos aqui para isso!


Um beijo e até a próxima,
Mariana Zogaib

Nenhum comentário:

Postar um comentário