Conheça o Projeto Germiniscência!


domingo, 13 de março de 2011

VIVENDO DIAS ALTERNADOS EM BANGU

Depois de defendida a monografia e com o CRN em punho, lá fui eu procurar meu primeiro emprego como Nutricionista, aí começa aquela corrida para lá e para cá mandando currículo, entrando em sites de emprego, falando com um e com outro. "Alô mercado de trabalho, sou Nutricionista, tem um emprego para mim?”
Foi quando fui chamada para uma entrevista com a Nutricionista chefe de uma empresa de Alimentação Coletiva.
Papo vai e papo vem. Bem eu tenho uma vaga para Nutricionista de produção, gostei de você, é recém-formada, essa vaga é um desafio para uma recém-formada, depois que passar por lá você pega qualquer cozinha. É mais velha, madura, sábia, responsável, parece ser comprometida, acho que vai servir para minha vaga.
É no presídio em Bangu, vai?
Vou!
E lá fui eu, panelas batendo, caixas sendo tacadas, paletes jogados, frango sendo carregado (logo no lugar que eu estava, crente que não estava atrapalhando), caixas de banana para lá e para cá e carne gorda, pingando seu sangue pelo caminho, marcando o seu território.
Entre cozinheiros, auxiliares, estoquistas, encarregados e internas, lá estava eu pagando comida para a cadeia.
Eis que de repente uma interna chega para mim e pergunta:
Dona Mariana vai pagar que cadeia primeiro? Bangu 5, 7, 8, galeria, anexo ou pavilhão??
De fato estou lá no Talavera Bruce, penitenciária feminina, grande aprendizado social, humano, solidário que só vem enriquecer o atendimento nutricional e holístico. Afinal o homem é feito de fases. E essa é mais uma.
Interna que trabalha na cozinha Industrial do Talavera, tem folha de ponto, salário, diminuição da pena e ainda um cubículo individual para chamar de seu, com chave e tudo! (interessante, né?).

3 comentários:

  1. Gostei de compartilhar essa sua experiência de vida!Bjs, Rapha.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana tudo bem? Tá chique de CRN hein! Você, Meri, Rita....tudo já de CRN....já estou com água na boca pelo meu rsrsrs.

    Nossa deve ter sido uma experiência ótima! O primeiro dia então vai ficar pra vida toda hein!Desejo que todos os dias sejam experiências como essas pois são essas que proporcionam o crescimento profissional!

    Desejo sucesso na sua Pós e lá no seu trabalho!!

    Bjs, Tati.

    ResponderExcluir
  3. Salve, salve, Mariana Zogaib! Rsrs...
    Cá estou eu, visitando o seu blog, que é realmente a sua cara, típico de você!

    Desejo a você toda a sorte do mundo, sucesso, vai fundo.

    Beijos e, como vc sempre diz.... fique em paz.
    Rita. :-)

    ResponderExcluir